Mesmo hoje em dia, é fundamental sua empresa ter um...
Leia MaisTodas as pessoas que buscam alguma coisa no Google, são influenciados pela Inteligência Artificial por trás do buscado. São trilhões de informações que o Google processa e te ajuda, te influencia ou mesmo te confunde.
Fizemos um teste para comprovar, queríamos saber sobre Marketing Pessoal, o que fizemos? Acessamos o google, digitamos a palavra marketing e a inteligência artificial já trouxe todas as possíveis opções que o meu perfil e as palavras mais buscadas como opção. Vocês podem comprovar na imagem abaixo e ou fazer o próprio teste.
É o resultado de um grande volume de dados gravados e analisados por robôs capazes de aprenderem e influenciarem comportamentos e decisões humanas conforme sua programação. Então, hardwares, softwares fazem parte desta Inteligência Artificial.
Em função de estarmos nos últimos anos, totalmente conectados, seja via celular, computador ou tablet, estamos consumindo informações a todo momento e estes dados estão sendo gravados para se tornarem parte do nosso perfil de consumo, por exemplo. Então, quando demos o exemplo do google, na busca da expressão Marketing Pessoal, todas as nossas buscas anteriores também estão sendo gravadas e analisadas para a Inteligência Artificial aperfeiçoar cada vez mais tudo aquilo que precisamos, são antecipadas as nossas necessidades.
Muitas pessoas já se depararam com essa situação. Você encontra um amigo, conversam sobre várias coisas. Ambos estão com seus celulares no bolso, em cima da mesa, mas em modo de espera. Em algum momento, ele comenta rapidamente que o pneu do carro dele estourou a semana passada e que foi um sufoco.
Até aqui, tudo normal, ele apenas desabafou com você. No dia seguinte ou no subsequente, a Inteligência Artificial aparece. Você está lá navegando em sites de notícias como Globo, Uol ou mesmo procurando algum produto no Mercado livre e o que aparece de destaque para você? Promoção de pneu! Se você ainda não passou por isso, é mera questão de tempo para ver a Inteligência Artificial mostrando do que ela é capaz.
Mas fica a pergunta, nossos celulares estão escutando o que estamos falando 24 horas por dia? Em teoria, todas as empresas de software de celulares dizem que não, mas como se explica esse tipo de experiência? Inteligência Artificial é a resposta disso.
Muitas empresas perceberam depressa, que ofertar produtos ou serviços conforme um perfil específico de cliente, faz com que ele crie um hábito do consumir mais e por mais tempo. Isso só é possível, através da Inteligência Artificial.
Vamos aos exemplos que a Inteligência Artificial te ajuda a ganhar tempo porém na verdade ela te induz a comprar algo. Você faz uma assinatura da Netflix por exemplo para assistir La Casa de Papel. Por enquanto, a única informação gravada é que você está assistindo ou assistiu episódios dessa série. Mas o que a Inteligência Artificial vai fazer, ela vai cruzar os dados de todos que assistiram La Casa de Papel e que também assistiram a Série X, a Y, a Z e assim por diante. Isso porque o perfil de quem assiste La Casa de Papel, seus gostos já esta pré-definido no sistema da Netflix. Então é assim, te mostrando seriados similares que a Inteligência Artificial visa fazer você assistir cada vez mais seriados e consequentemente prorrogar cada vez mais sua assinatura.
Há diferentes maneiras do marketing usar a Inteligência Artificial, mas a principal deve ter o objetivo de melhorar a experiência do consumidor. Quem tem uma boa experiência, costuma ser fiel a empresa. Para que isso aconteça, é fundamental entender as necessidades e desejos do consumidor e através de diversos padrões criados, ofertar aquilo que se encaixa no seu perfil.
Como já falamos sobre o Google, através da mineração de dados, estatística e cruzamento de informações, é possível compreender e prever um determinado comportamento de uma pessoa.
Por isso, hoje a Inteligência Artificial vai monitorando cada palavra quando você faz uma busca e te oferece antecipadamente diversas opções tentando acertar o que você procura, antes de terminar de escrever. Foram longos anos de testes para chegar a esse nível que estamos hoje, mas podemos afirmar que isso é só o começo.
As pessoas evoluem, os anseios de hoje podem mudar amanhã e por isso podem ocorrer algumas falhas de vez em quando, mas que certamente serão corrigidas para que a precisão da Inteligência Artificial consiga até antecipar essas mudanças.
O mundo da tecnologia há anos é uma realidade infinita. Abordamos hoje o assunto Inteligência Artificial, tentando demonstrar o quanto isso esta no nosso dia a dia. Apenas pessoas que não fazem uso de celular, tablets, Smart Tv’s e Computadores, estão livres das facilidades que a Inteligência Artificial proporciona.
Outro assunto que envolve tecnologia e também está em discussão, é a famosa Indústria 4.0, mas para esse assunto em específico, sugerimos ler o artigo do nosso cliente Integrade Consulting, especialistas em Avaliação Patrimonial, Inventário, entre outros.
O universo online é ilimitado, é um mercado até difícil...
Leia MaisO Google Meu Negócio é uma ferramenta fundamental para o...
Leia MaisAfinal, o Instagram é a melhor mídia social? Sem dúvida...
Leia MaisA resposta é sim, os sites atualmente ainda são muito...
Leia Mais© 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation. Todos os direitos reservados.
Evoluir empresas através de consultoria e marketing.